Entrar

Questão sobre Doping, Corrupção e Medicamentos

Educação Física

Originais Teachy

'EF89EF05'

Doping, Corrupção e Medicamentos

Média

(Originais Teachy 2023) - Questão Média de Educação Física

Atualmente, o esporte enfrenta uma série de desafios, como doping, corrupção e o uso indiscriminado de medicamentos para melhorar o rendimento dos atletas. Discuta como o doping e o uso de medicamentos de ampliação do rendimento podem afetar negativamente a integridade do esporte e quais são as possíveis consequências dessas práticas tanto para os atletas quanto para a saúde em geral. Além disso, comente sobre como a corrupção pode prejudicar o desenvolvimento do esporte.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Muito Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Durante a aula de Educação Física, um grupo de alunos do 6º ano está aprendendo sobre esportes técnicos combinatórios, que envolvem a combinação de elementos técnicos, como saltos, giros e acrobacias, em uma sequência que deve ser realizada sem falhas. Considerando o conhecimento sobre física, os alunos devem analisar a sequência de um atleta que realiza um salto triplo carpado, seguido de dois rolamentos e, por fim, um aterrisagem de costas. A força da gravidade pode ser considerada constante e igual a 9,8 m/s^2. Utilizando a equação de Torricelli (Vf^2 = Vi^2 + 2a*d) e sabendo que a aceleração inicial do atleta é 0 m/s^2, crie uma questão que envolva a aplicação da equação de Torricelli para determinar a velocidade final do atleta no momento da aterrisagem. A questão deve incluir a necessidade de calcular a altura máxima alcançada pelo atleta durante o salto triplo carpado. Além disso, os alunos devem justificar como a aplicação da física pode contribuir para a compreensão e aprimoramento das habilidades necessárias para a prática segura e eficiente desses movimentos no contexto esportivo.

Esportes Técnico-Combinatórios • 'EF67EF03, EF67EF04'

Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Na última aula de Educação Física, aprendemos sobre diferentes estilos de dança e como eles envolvem vários movimentos corporais. Para você, qual estilo de dança mais chamou sua atenção e por quê? Descreva os movimentos principais envolvidos nesse estilo de dança e como você acha que esses movimentos ajudam a desenvolver a integração das funções motoras e psíquicas.

Movimento e Dança • ''EF35EF09''

Questão icon

Questão

Dificuldade Média

Fonte:

Is external icon

Teachy

O skate é um esporte que teve origem nos Estados Unidos e vem ganhando cada vez mais popularidade no Brasil e no mundo, sendo também uma atividade de lazer e de expressão cultural. Existem diversas modalidades e a maneira de praticá-lo pode variar. Quais são as principais modalidades do skate e como elas diferem entre si? Além disso, explique brevemente os passos básicos para aprender a andar de skate.

Skate

Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Durante uma aula de campo, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de observar diferentes modalidades esportivas em uma competição local. Ao retornarem à escola, a professora propôs uma atividade em que eles deveriam descrever três esportes de marca (como salto em distância, arremesso de peso e lançamento de dardo) que tivessem observado, identificando as características que definem cada um, o sistema de pontuação envolvido e como os resultados são medidos (tempo, distância ou peso). Além disso, a docente solicitou que os alunos relacionassem essas informações com os conceitos matemáticos de medidas, como a conversão entre unidades de comprimento e de massa. Com base no conteúdo abordado durante a aula, como você descreveria brevemente um esporte de marca observado pelos alunos e apresentaria a sua pontuação baseada na medição de uma determinada grandeza?

Esportes de Marca: Introdução • 'EF67EF03, EF67EF04'

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies