Entrar

Questão sobre Doping, Corrupção e Medicamentos

Educação Física

Originais Teachy

'EF89EF05'

Doping, Corrupção e Medicamentos

Médio

(Originais Teachy 2023) - Questão Médio de Educação Física

Atualmente, o esporte enfrenta uma série de desafios, como doping, corrupção e o uso indiscriminado de medicamentos para melhorar o rendimento dos atletas. Discuta como o doping e o uso de medicamentos de ampliação do rendimento podem afetar negativamente a integridade do esporte e quais são as possíveis consequências dessas práticas tanto para os atletas quanto para a saúde em geral. Além disso, comente sobre como a corrupção pode prejudicar o desenvolvimento do esporte.

Gabarito:

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Curabitur id consequat justo. Cras pellentesque urna ante, eget gravida quam pretium ut. Praesent aliquam nibh faucibus ligula placerat, eget pulvinar velit gravida. Nam sollicitudin pretium elit a feugiat. Vestibulum pharetra, sem quis tempor volutpat, magna diam tincidunt enim, in ullamcorper tellus nibh vitae turpis. In egestas convallis ultrices.
Emoji eyes

Gabarito

Você precisa ser um professor cadastrado para ver o gabarito

Emoji eyes
Iara Tip

DICA DA IARA

Está montando uma prova ou lista de exercícios?

Na plataforma da Teachy é possível gerar esses materiais automaticamente, sem perder horas buscando por questões 😉

Quem viu essa questão também gostou de...
Questão icon

Questão

Dificuldade Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

A ginástica de condicionamento físico tem um papel fundamental na promoção da saúde e no desenvolvimento de habilidades motoras. Ao projetar um programa de treinamento, é essencial compreender os princípios do treinamento de força, resistência e flexibilidade para otimizar o desempenho e minimizar o risco de lesões. Com base nisso, imagine que você é o instrutor de um grupo de adolescentes atletas diversificados, incluindo corredores de longa distância, nadadores e jogadores de basquete, e deseja criar um programa único que atenda às necessidades específicas de cada grupo. (1) Discuta como você iria diferenciar o treinamento de força e resistência entre esses três grupos, considerando os padrões de movimento e a demanda energética de suas respectivas atividades esportivas. (2) Explique a importância da flexibilidade e como você integraria exercícios de flexibilidade em um programa de treinamento de condicionamento físico, observando as possíveis consequências de uma flexibilidade inadequada no desempenho esportivo e na prevenção de lesões.

Ginástica de Condicionamento Físico

Questão icon

Questão

Dificuldade Médio

Fonte:

Is external icon

Teachy

As lutas tradicionais do Brasil, como a capoeira, a huka-huka, a luta marajoara e o jiu-jitsu brasileiro, são mais do que simples práticas esportivas; elas carregam história, cultura e identidades regionais. Cada uma dessas lutas tem suas origens e características únicas, refletindo a diversidade cultural do país. Considerando essas informações, qual dessas lutas é conhecida por integrar elementos de música e dança em suas apresentações, tornando-se não apenas uma luta, mas também uma expressão cultural completa?

Lutas do Brasil • 'EF67EF14, EF67EF15'

Questão icon

Questão

Dificuldade Muito Difícil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Os Jogos Olímpicos Antigos, originados na Grécia Antiga, incluíam diversos esportes de marca, muitos dos quais ainda são praticados ou influenciaram os esportes modernos. Um desses esportes, o Pentatlo, compreendia as disciplinas de corrida, luta, salto em distância, lançamento de disco e arremesso de dardo. Considerando as origens históricas e a evolução dos esportes de marca, explique como a inclusão de esportes que valorizam diferentes habilidades físicas, como o Pentatlo, contribui para a formação do atleta e para a compreensão da importância da versatilidade no desempenho esportivo. Além disso, discuta criticamente se os esportes de marca modernos mantêm ou perderam o foco na valorização dessas múltiplas habilidades, comparando com a abordagem dos Jogos Olímpicos Antigos.

Esportes de Marca: Introdução • 'EF67EF03, EF67EF04'

Questão icon

Questão

Dificuldade Fácil

Fonte:

Is external icon

Teachy

Durante uma aula de campo, os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental tiveram a oportunidade de observar diferentes modalidades esportivas em uma competição local. Ao retornarem à escola, a professora propôs uma atividade em que eles deveriam descrever três esportes de marca (como salto em distância, arremesso de peso e lançamento de dardo) que tivessem observado, identificando as características que definem cada um, o sistema de pontuação envolvido e como os resultados são medidos (tempo, distância ou peso). Além disso, a docente solicitou que os alunos relacionassem essas informações com os conceitos matemáticos de medidas, como a conversão entre unidades de comprimento e de massa. Com base no conteúdo abordado durante a aula, como você descreveria brevemente um esporte de marca observado pelos alunos e apresentaria a sua pontuação baseada na medição de uma determinada grandeza?

Esportes de Marca: Introdução • 'EF67EF03, EF67EF04'

Community img

Faça parte de uma comunidade de professores direto no seu WhatsApp

Conecte-se com outros professores, receba e compartilhe materiais, dicas, treinamentos, e muito mais!

Teachy logo

Reinventamos a vida dos professores com inteligência artificial

Instagram LogoLinkedIn LogoTwitter LogoYoutube Logo
BR flagUS flagES flagIN flagID flagPH flagVN flagID flagID flag
FR flagMY flagur flagja flagko flagde flagbn flagID flagID flagID flag

2023 - Todos os direitos reservados

Termos de usoAviso de PrivacidadeAviso de Cookies